Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Dez das vítimas do acidente na Madeira já tiveram alta

O novo balanço foi publicado pelo Hospital do Funchal ao final da tarde desta quinta-feira.

Dez das vítimas do acidente na Madeira já tiveram alta
Notícias ao Minuto

21:15 - 18/04/19 por Filipa Matias Pereira

País Novo balanço

O novo balanço publicado pelo Hospital Dr. Nélio Mendonça, do Funchal, já ao final da tarde desta quinta-feira, dá conta que, dos 28 feridos do despiste que ocorreu na Madeira, 10 já tiveram alta - mais dois do que em relação ao relatório apresentado esta manhã.

Continuam ainda internados oito feridos na unidade de Ortopedia, enquanto que na Unidade de Cuidados Intensivos se encontram três das vítimas - menos uma do que na manhã desta quinta-feira.

Aumentou, porém, o número de pacientes na Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos. Nesta manhã estava aí internada apenas uma vítima, mas o novo balanço aponta agora para quatro. De salientar também duas vítimas em observação no Serviço de Urgência.

Miguel Reis fez esta noite, numa conferência de imprensa, o ponto de situação do estado de saúde dos doentes que permanecem internados naquela unidade de saúde, reiterando a informação veiculada pelo balanço. 

Recorde-se que chegou também esta quinta-feira à Madeira o homólogo alemão de Augusto Santos Silva, Heiko Mass. Os ministros visitaram o local do acidente que vitimou 29 pessoas, no Caniço, e depositaram duas coroas de flores, em jeito de homenagem. O momento de deposição de flores foi marcado por um minuto de silêncio. 

Depois, o chefe da diplomacia alemã falou na sua língua materna para os jornalistas alemães presentes, enquanto o ministro português, Augusto Santos Silva, disse que as relações entre os dois países vão continuar "excelentes" como têm sido.

[Notícia atualizada às 22h48]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório