Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Localizada a embarcação que estava desaparecida. Tripulantes estão bem

A informação avançada pela RTP3 indica que a tribulação da embarcação desaparecida está bem de saúde.

Localizada a embarcação que estava desaparecida. Tripulantes estão bem
Notícias ao Minuto

19:18 - 18/04/19 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Parma

Foi localizada a embarcação 'Parma' que estava incontactável desde a noite de quarta-feira, após lançar um alerta. A tripulação, avança a RTP3, está bem de saúde

Segundo o porta voz da Marinha, comandante Fernando Fonseca, a embarcação, que lançou um alerta na noite de quarta-feira e que estava a ser procurada, está a navegar sem problemas e a caminho de Peniche, distrito de Leiria, apresentando apenas danos no mastro de comunicações.

Já em declarações à antena da RTP3, a mesma fonte indicou que foi alargado o perímetro de buscas, permitindo identificar a embarcação. Perante as circunstâncias, o meio aéreo empenhado nas buscas contactou via rádio o barco, que dispunha deste meio alternativo de comunicações de baixo alcance. 

A bordo da embarcação, que foi detetada pela Força Aérea, estão 10 pessoas, nove tripulantes e um biólogo.

A Marinha Portuguesa estava desde então a realizar buscas a 518 quilómetros de Peniche. Recorde-se que além de terem sido mobilizadas embarcações, que se encontravam na área marítima de Peniche, a Marinha enviou para o local uma corveta e o navio-patrulha oceânico 'Viana do Castelo', sediados nos Açores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório