Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

MNE apresenta condolências "ao povo e governo da Alemanha"

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje o "terrível acidente", envolvendo um autocarro turístico, que hoje "ceifou vidas" na Madeira, apresentando "sentidas condolências" às famílias, ao povo e Governo da Alemanha.

MNE apresenta condolências "ao povo e governo da Alemanha"
Notícias ao Minuto

23:59 - 17/04/19 por Lusa

País Acidente

"Lamentamos profundamente o terrível acidente que hoje ceifou vidas na Região Autónoma da Madeira. Apresentamos sentidas condolências às famílias atingidas e ao Povo e ao Governo da Alemanha", pode ler-se numa publicação na página oficial da rede social Twitter do ministério.

Em declarações à RTP, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, referiu ainda estar a "obter toda a informação disponível sobre a identidade dos feridos", adiantando haver, "infelizmente, uma concentração de vítimas mortais de nacionalidade alemã".

O chefe da diplomacia portuguesa adiantou que o papel do ministério "é saber que há estrangeiros entre as vítimas e contactar as representações diplomáticas respetivas, para facilitar toda a informação e o apoio".

Pelo menos 29 pessoas morreram e 27 ficaram feridas hoje num acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira, segundo o serviço de proteção civil regional.

As vítimas mortais são todas alemãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório