Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Empresa dona do autocarro quer que se apurem causas e responsabilidades

A empresa proprietária do autocarro acidentado hoje da Madeira manifestou "profundo empenho" para que se apurem todos "os factos, causas e responsabilidades" e disponibilidade para colaborar com as autoridades.

Empresa dona do autocarro quer que se apurem causas e responsabilidades
Notícias ao Minuto

23:28 - 17/04/19 por Lusa

País Acidente

Num comunicado enviado à agência Lusa, a SAM - Sociedade de Automóveis da Madeira, proprietária do autocarro que foi fretado pela Travel One, apresenta as "mais sentidas condolências, a todos os familiares e amigos das vítimas do mesmo".

"É nossa vontade e profundo empenho que se obtenha o absoluto apuramento de todos os factos, causas e responsabilidades do acidente e, desde já, manifestamos que daremos inteira colaboração às autoridades encarregues das investigações que se vão seguir", afirma.

A empresa manifesta ainda a "total solidariedade para com todas as pessoas feridas no acidente e que se encontram em cuidados hospitalares".

"Num momento de tanta dor estamos especialmente solidários com o sofrimento profundo de todos quantos foram atingidos por este acidente", acrescenta ainda.

Na conferência de imprensa, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, já tinha destacado ser "prematuro" avançar com as causas deste acidente, salientando que se tratava de um autocarro recente "com cinco anos e aparentemente estava tudo bem" e que as viaturas na região são todas inspecionadas.

Pelo menos 29 pessoas morreram e 27 ficaram feridas hoje num acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira, segundo o serviço de proteção civil regional.

As vítimas mortais são todas alemãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório