Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Prioridade "é o atendimento aos feridos" e identificação dos mortos

Augusto Santos Silva já entrou em contacto com o embaixador da Alemanha em Portugal.

Prioridade "é o atendimento aos feridos" e identificação dos mortos
Notícias ao Minuto

22:35 - 17/04/19 por Filipa Matias Pereira

País Santos Silva

Depois de um autocarro turístico se ter despistado na Madeira, a prioridade "é o atendimento aos feridos que foram encaminhados para o Hospital do Funchal e a identificação das vítimas mortais, prestando as diligências para o repatriamento", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros em declarações à antena da SIC Notícias.

Augusto Santos Silva assegurou ainda já ter tido oportunidade de entrar em contacto com o embaixador da Alemanha em Lisboa. Também o chefe de Governo, António Costa, entrou em contacto com a homóloga alemã, Angela Merkel.

O organismo competente nesta matéria, acrescentou, "é o gabinete de emergência consular que vai acompanhar a situação e estabelecer a ligação entre as autoridades regionais e as representações diplomáticas estrangeiras".

No que às nacionalidades das vítimas mortais diz respeito, Santos Silva indica que a "informação disponível no momento" dá conta que as vítimas estrangeiras "serão alemãs".

Recorde-se que o acidente ocorreu ao final da tarde desta quarta-feira, no Caniço de Baixo, concelho de Santa Cruz, na ilha da Madeira. Do despite resultaram 28 mortos - 11 homens e 17 mulheres - e 28 feridos. No autocarro turístico seguiam 55 pessoas para além do condutor de nacionalidade portuguesa que está entre os feridos. Igualmente portuguesa é a guia turística que acompanhava a viagem na ilha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório