Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
27º
MIN 24º MÁX 29º

Edição

Acidente na Madeira: Há 29 mortos confirmados

Veículo pesado transportava cerca de 50 pessoas.

Acidente na Madeira: Há 29 mortos confirmados

Um acidente com um autocarro turístico provocou 29 mortos, confirmou o presidente do município, Filipe Sousa, à RTP. O despiste ocorreu esta quarta-feira, no Caniço de Baixo, concelho de Santa Cruz, na ilha da Madeira. 

De acordo com o Jornal da Madeira, o veículo pesado transportava 55 pessoas. Os ocupantes são de nacionalidade estrangeira, à exceção da guia e do motorista que estão entre os feridos. Além das 29 vítimas mortais confirmadas pelo jornal, há ainda vários feridos que estão a ser transportados para o hospital.

"Várias pessoas foram retiradas para o hospital da Cruz de Carvalho [atual Hospital Central do Funchal] e algumas estão a ser assistidas no local", afirmou o autarca, que aproveitou para "enaltecer o trabalho da Proteção Civil".

Notícias ao Minuto contactou os Bombeiros de Santa Cruz, contudo, estes não conseguiram confirmar o número de vítimas.

O veículo pesado de passageiros despistou-se, capotou e caiu em cima de uma habitação. Desconhecem-se para já se provocou danos na residência.

Segundo a Proteção Civil da Madeira, o acidente ocorreu pelas 18h30 e foram deslocados para o local vários meios, incluindo duas viaturas de emergência médica, várias ambulâncias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, no total de 19 veículos.

A Proteção Civil da Madeira informou, entretanto, que pelas 20h30 será realizada uma conferência de imprensa sobre este acidente.

[Notícia atualizada às 20h35]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório