Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Valongo aumenta para 250 mil euros apoio aos bombeiros do concelho

A Câmara de Valongo aprovou o aumento do apoio anual aos bombeiros de Valongo e Ermesinde em cerca de 30 mil euros, passando a ter uma dotação de 250 mil euros, anunciou hoje a autarquia do distrito do Porto.

Valongo aumenta para 250 mil euros apoio aos bombeiros do concelho
Notícias ao Minuto

16:14 - 17/04/19 por Lusa

País Autarquia

Em comunicado, a câmara liderada pelo socialista José Manuel Ribeiro explicou que "adenda aos protocolos, assinada na terça-feira, foi aprovada por unanimidade pelo executivo".

Deste apoio faz parte o suportar das "despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações, no valor de 850 euros mensais, e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais, para todos os/as novos/as bombeiros/as que ingressem na carreira de bombeiro voluntário".

Contemplado também como apoio está a "aquisição do equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários, e que está estimado em 540 euros".

Segundo a autarquia, trata-se do "segundo aumento nos apoios em dois anos", depois de "em 2017, depois de 20 anos sem atualizações, a câmara ter atualizado em 33% o valor mensal, aumentando em 1.500 euros o subsídio, que passou a ser de 6.000 euros mensais para cada uma das corporações".

Destacando que os bombeiros de Ermesinde e Valongo "são fundamentais para garantir a segurança e o socorro às populações", o presidente da câmara, citado pela nota de imprensa, justificou um apoio que "sendo despesa corrente para o município é também receita corrente para os bombeiros".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório