Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Assistente de enfermagem burlou em quatro milhões idosa de quem cuidava

Suspeita, de 62 anos, aproveitou-se do estado debilitado de saúde e de consciência da idosa para se apoderar de cerca de quatro milhões desta.

Assistente de enfermagem burlou em quatro milhões idosa de quem cuidava
Notícias ao Minuto

12:51 - 17/04/19 por Melissa Lopes

País PJ

A Polícia Judiciária do Norte deteve uma mulher de 62 anos pela prática de crimes de burla qualificada e branqueamento. Na qualidade de assistente de enfermagem, a suspeita prestou apoio domiciliário à vítima, uma idosa já com idade avançada.

A suspeita aproveitou-se do estado debilitado de saúde e de consciência da vítima para, "astutamente”, começar por controlar e dominar todos os aspetos da vida da idosa.

Por essa razão, conhecia o vasto património financeiro da idosa, o qual começou a transferir para a sua esfera de disponibilidade, até ao momento em que a família da vítima tomou conhecimento desses factos e os denunciou.

Com este modus operandi, revela a PJ, a suspeita apoderou-se de avultadas somas em dinheiro num total, até agora apurado, de cerca de quatro milhões de euros.

A detida, residente em Gondomar, vai ser presente a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório