Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Zoo de Lisboa: Parte do piso de cabine de teleférico caiu durante viagem

Um visitante do Zoo presenciou o momento. Seguia nessa cabine quando a placa caiu. A mulher e as filhas viajavam noutra cabine. "Felizmente dividimo-nos", contou.

Notícias ao Minuto

07:55 - 17/04/19 por Filipa Matias Pereira

País Zoológico

Um visitante do Jardim Zoológico de Lisboa procurava usufruir de um dia em família no espaço, mas acabou por não 'ganhar para o susto'.

Foi com a família, neste domingo, conhecer os animais do zoo e decidiu que iriam fazer uma viagem de teleférico. Numa cabine seguiu a mulher com as filhas, enquanto Daniel Bernardo optou por ir noutra. "Achámos que quatro pessoas seria demais num teleférico e felizmente dividimo-nos", explicou ao Notícias ao Minuto.

Durante a viagem, uma das peças de madeira do pavimento da cabine telefónica soltou-se. As imagens foram partilhadas por Daniel nas redes sociais e pode ver o vídeo na galeria.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Jardim Zoológico de Lisboa confirmou a ocorrência e refere que, "ao tomar conhecimento", a Instituição "levantou um inquérito para averiguar a razão inexplicável do colapso do material".

O teleférico, explicou ainda a mesma fonte, "é um equipamento com 25 anos, alvo de inspeções periódicas pelo Jardim Zoológico e por entidades oficiais, a última das quais aconteceu durante os meses de janeiro e fevereiro do presente ano".

O Jardim Zoológico lamenta o incidente, reforçando que "nestes anos de funcionamento", nunca foi "confrontado com uma situação semelhante". Reitera, por isso, que a prioridade "é a segurança de todas as pessoas que nos visitam, mantendo um elevado rigor na manutenção de todos os equipamentos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório