Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Apresentações semanais para homem apanhado pela PSP a sufocar mulher

Homem de 59 anos estava "a sufocar a mulher com ambas as mãos, enquanto a mesma gritava desesperada por socorro", descreve PSP.

Apresentações semanais para homem apanhado pela PSP a sufocar mulher
Notícias ao Minuto

14:39 - 15/04/19 por Anabela Sousa Dantas

País Lisboa

Um homem de 59 anos de idade foi detido em flagrante delito pela PSP, em Lisboa, a tentar sufocar a mulher. Após apresentação em tribunal, o indivíduo recebeu a medida de coação de apresentações semanais.

Conforma explica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através de comunicado, as autoridades foram alertadas para uma situação de agressões entre um casal dentro de uma residência, na freguesia da Estrela, na passada quinta-feira, 11 de abril.

À chegada ao local, a polícia verificou, “através de uma janela, o homem a sufocar a mulher (companheira) com ambas as mãos, enquanto a mesma gritava desesperada por socorro”.

A intervenção das autoridades pôs fim às agressões, sendo a vítima socorrida e o agressor, que já tinha antecedentes relacionados com “vários crimes violentos”, detido.

Depois de presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

O mesmo comunicado enviado pela PSP detalha uma outra detenção no âmbito do mesmo crime, desta feita na freguesia da Ajuda, também em Lisboa, mas na terça-feira, dia 9 de abril. Após denúncia de violência doméstica numa residência, a PSP deslocou-se ao local, onde recolheu indícios da prática daquele crime.

O suspeito, de 48 anos de idade, também com antecedentes por “vários crimes violentos”, acabou detido “pelo crime de violência doméstica e posse de arma proibida, tendo-se apreendido uma espingarda de caça e uma pressão de ar”. Depois de presente ao 1.º interrogatório, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, foi colocado em liberdade, enquanto o processo segue para inquérito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório