Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

easyJet 'esqueceu' passageiros no Porto e voou para Lisboa

Passageiros desembarcaram no Porto para avião ser atestado, mas não voltaram a embarcar. E avião seguiu para Lisboa.

easyJet 'esqueceu' passageiros no Porto e voou para Lisboa

Vários passageiros da companhia britânica easyJet tiveram de esperar cinco horas no aeroporto do Porto, na passada sexta-feira, depois de o avião ter descolado para Lisboa sem os levar.

O voo, que vinha do aeroporto de Gatwick, em Londres, tinha como destino Lisboa mas acabou por ser desviado para o Porto por causa de uma pista encerrada.

Os passageiros saíram no Porto e foram informados de que voltariam a embarcar assim que o avião fosse atestado. Cinco horas mais tarde, foram informados de que o avião tinha partido sem eles e nas mesmas condições em que tinha aterrado.

A companhia aérea confirmou o sucedido ao britânico Surrey Live. “A easyJet confirma que o voo EJU8717, de Gatwick para Lisboa, foi desviado para o Porto por causa de uma pista encerrada. Uma vez no Porto, o voo foi sujeito a algumas complicações e optou-se pelo desembarque dos passageiros, para seu conforto”, explicou a companhia, dizendo que a decisão do avião levantar voo sem os passageiros aconteceu por causa de horas a mais trabalhadas pelos seus assistentes de bordo.

Os passageiros tiveram de apanhar um autocarro até Lisboa. Chegaram à capital oito horas depois da hora planeada, conforme denunciado através das redes sociais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório