Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mais uma pessoa detida na Operação Firework II. Ao todo já são 10

Suspeitos rotulavam artigos de pirotecnia mais perigosos como de baixa perigosidade para poderem aumentar as capacidades de armazenamento e transporte.

Mais uma pessoa detida na Operação Firework II. Ao todo já são 10

Na passada quinta-feira, a PSP deteve 10 pessoas, nove homens e uma mulher, em diversos distritos de Portugal continental e região autónoma da Madeira, pelos crimes de tráfico de produtos explosivos, detenção de artigos de pirotecnia e falsificação de documentos.

De acordo com um comunicado enviado pelas autoridades ao Notícias ao Minuto, durante a operação, à qual a PSP deu o nome de Firework II, foram executados sete mandados de detenção fora de flagrante delito, cinco mandados de busca domiciliária e oito não domiciliária.

Os suspeitos foram detidos por rotular artigos de pirotecnia mais perigosos como de baixa perigosidade, aumentando assim as capacidades de armazenamento e de transporte, o que resultava na tentativa de fuga ao licenciamento da PSP.

Esta rotulagem falsa coloca os cidadãos que circulam nas estradas junto aos locais de armazenamento dos explosivos, ou que assistem a espetáculos pirotécnicos em perigo.

Além das detenções, os agentes apreenderam 52 873 artigos pirotécnicos, 240 quilos de pólvora, 70 mil euros em dinheiro e ainda selaram nove paióis em três locais distintos “por ser impraticável a contabilização do material apreendido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório