Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

PGR realiza visita oficial a Angola entre 24 e 26 de abril

A procuradora-geral da República, Lucília Gago, vai fazer uma visita oficial a Angola entres os dias 24 e 26 de abril, a convite do homólogo angolano, disse hoje à Lusa a Procuradoria de Portugal.

PGR realiza visita oficial a Angola entre 24 e 26 de abril
Notícias ao Minuto

20:33 - 12/04/19 por Lusa

País Lucília Gago

"A procuradora-geral da República realiza, a convite do seu homólogo angolano, uma visita oficial a Angola, nos dias 24, 25 e 26 de abril, por ocasião do 40.º aniversário da Procuradoria-Geral de Angola", afirma uma nota enviada à Lusa.

A deslocação da procuradora-geral segue-se à da ministra da Justiça portuguesa, Francisca Van Dunen, que vai estar em Angola entre 16 e 18 de abril.

Um dos assuntos que poderá ser abordado na visita da PGR é o processo judicial do ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, que originou um mal-estar entre os dois países e levou ao cancelamento de uma visita da ministra da Justiça em 2017.

Em causa está o processo Operação Fizz, que levou ao esfriamento das relações entre Portugal e Angola, depois de a justiça portuguesa ter acusado Manuel Vicente de corrupção ativa, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

Durante a recente visita do Presidente angolano, João Lourenço, a Portugal, os governos assinaram vários acordos de cooperação, nomeadamente na área da Justiça, que abrangem o intercâmbio na reinserção social de presos, a colaboração entre a Polícia Judiciária portuguesa e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) Angola, polícia científica e na área dos registos e notariado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório