Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSP detém 'grupo das jantes'. Dois suspeitos saíram em liberdade

Suspeitos dedicavam-se ao furto de viaturas, de faróis e de jantes de liga leve.

PSP detém 'grupo das jantes'. Dois suspeitos saíram em liberdade
Notícias ao Minuto

12:47 - 12/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A PSP deteve, em flagrante delito três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, na manhã da passada terça-feira, dia 9 de abril, na freguesia dos Olivais e Bobadela, por suspeitas da prática de vários furtos de veículo em veículo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que os homens, que dentro do grupo tinham tarefas definidas entre si, faziam do furto de automóveis e peças, na maioria dos casos jantes, o seu modo de vida. Organizavam diariamente saídas noturnas com o intuito de localizarem novos objetos de furto, para mais tarde cuidadosamente o praticarem.

A investigação, que durou cerca de seis meses, permitiu à PSP imputar aos suspeitos diversas ocorrências criminais, tais como furto de viaturas, furto de faróis ou furto de jantes de liga leve. Estes artigos eram sempre furtados para venda por encomenda ou simplesmente para venda em plataformas online.

Já a detenção aconteceu na terça-feira junto às residências dos suspeitos, após o furto de um par de jantes que, dois dias antes, tinha sinalizado pelo grupo na Costa da Caparica.

Durante as diligências, as autoridades apreenderam aos suspeitos, entre outros objetos, os telemóveis pessoais, a viatura que utilizavam para se deslocar, as ferramentas que usaram para concretizar o furto e o par de jantes que tinham acabado de furtar.

Os detidos, com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e falta de habilitação legal para a condução de veículos automóvel, saíram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência, contudo, a detenção efetuada deverá pôr cobro à senda de crimes praticados pelo grupo em causa.

O suspeito principal do grupo, por sobre ele pender um mandado de detenção para cumprimento de pena ao abrigo de outro processo, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório