Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quer adotar um animal? Em Gaia oferece-se esterilização (e não só)

Se adotar um animal é um desejo antigo, talvez seja agora o momento certo para o fazer.

Quer adotar um animal? Em Gaia oferece-se esterilização (e não só)
Notícias ao Minuto

19:47 - 11/04/19 por Melissa Lopes

País Norte

A Câmara de Gaia apela à adoção de cães e gatos e informa que a próxima campanha vai realizar-se este sábado, dia 13 de abril, no Centro de Reabilitação Animal (CRA).

Tendo em conta a importância crescente dos animais na sociedade e contribuindo estes para o bem-estar e qualidade de vida dos seus donos, a autarquia promove esta campanha, que tem lugar entre as 14h e as 17h.

Além de promover as adoções responsáveis, explica a Câmara em comunicado, “a iniciativa tem como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas". 

Além disso, a iniciativa promove ainda a esterilização dos animais de companhia "com vista a diminuir o número de abandonos”. O Município de Gaia recorda que oferece identificação eletrónica, vacinação, esterilização e desparasitação.

Desde 2 de janeiro deste ano até à data, já foram adotados neste município 34 cães. Hoje, em condições de adoção, o CRA tem 54 cães e quatro gatos, com idade média entre os quatro e os cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório