Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Desmantelado esquema de prostituição em Felgueiras

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na Lixa, concelho de Felgueiras, dois suspeitos de auxílio à imigração ilegal e lenocínio, informou hoje a autoridade.

Desmantelado esquema de prostituição em Felgueiras
Notícias ao Minuto

19:27 - 11/04/19 por Lusa

País SEF

A operação foi realizada na madrugada de hoje e identificou mais três suspeitos, que foram constituídos arguidos, pela prática dos mesmos ilícitos.

No âmbito desta investigação, designada "Dumper", os elementos do SEF realizaram buscas em 21 domicílios e num estabelecimento de diversão noturna.

Os agentes também realizaram buscas a viaturas e apreenderam "grandes quantias dinheiro" e "diverso material de prova", nomeadamente dezenas de telemóveis e material informático.

Os arguidos, de 34 e 29 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, já tinham sido condenados por crimes de igual natureza, há dois anos, também com investigação conduzida pelo SEF, assinala-se no comunicado.

No decurso da ação policial, foram identificados cerca de uma dezena de clientes e "várias cidadãs que se dedicavam à atividade do alterne e prostituição".

Uma cidadã estrangeira foi notificada para abandonar, de imediato, o território nacional, "por se encontrar em situação de permanência irregular em Portugal".

A operação culminou na apreensão e selagem dos estabelecimentos de diversão noturna.

Os detidos serão presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

A investigação decorreu nos últimos dois anos e foi coordenada pelo Ministério Público da comarca de Amarante.

A operação envolveu 32 inspetores do SEF, da Direção Regional do Norte, da Direção Regional do Centro e da Direção Central de Investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório