Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Aproveita paragem do Metro para roubar telemóvel a passageira

Homem, de 32 anos, já estava a ser investigado por outros três roubos semelhantes.

Aproveita paragem do Metro para roubar telemóvel a passageira
Notícias ao Minuto

15:11 - 11/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP deteve, na manhã de terça-feira, um homem de 32 anos, por este ter roubado um telemóvel a uma passageira na estação de Metro do Colégio Militar, em Lisboa.

Contam as autoridades, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o homem aproveitou a paragem do metro na estação para se aproximar da vítima e com “um forte puxão” retirar-lhe o telemóvel, colocando-se de seguida em fuga.

A vítima ficou na impossibilidade de resistir, visto que, as portas se fecharam e o comboio iniciou a marcha. Contudo, foi ajudada por dois passageiros, que acionaram de imediato o mecanismo de emergência fazendo com que o comboio parasse.

De seguida, os três iniciaram a perseguição ao ladrão conseguindo intercetá-lo, recuperar o telemóvel e retê-lo até à chegada da polícia, que após se inteirar do sucedido procedeu à sua detenção.

A polícia que já investigava este homem, conseguiu recolher provas que permitiram imputar-lhe a autoria de outros três roubos ocorridos desde o início do presente ano, praticados todos eles no interior do Metropolitano.

O agora detido, já com diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório