Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

PSP detém nove pessoas em operação de fiscalização a pirotecnias

Operação Firework II estará a decorrer em várias localidades.

PSP detém nove pessoas em operação de fiscalização a pirotecnias
Notícias ao Minuto

10:35 - 11/04/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa 

País Operação Firework II

Nove pessoas foram detidas, esta quinta-feira, durante uma operação de fiscalização a pirotecnias, em  várias localidades do Norte do país e na Madeira.

O responsável do Departamento de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública, Pedro Moura, disse à Lusa que a operação começou às 7h00 com as buscas domiciliárias, estando ainda a realizar-se as buscas não domiciliárias. O responsável adiantou ainda que não existe uma hora para o fim da fiscalização.

Até agora foi apreendido "muito material", nomeadamente produtos explosivos, artigos pirotécnicos, pólvora e artigos de matérias perigosas.

A operação, que tem o nome de código Firework II, está a decorrer em unidades pirotécnicas dos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo e Funchal. Em causa estão os crimes de tráfico de produtos explosivos, detenção de arma e falsificação de documentos.

Já o ano passado, dias antes da celebração Páscoa, a PSP colocou em marcha a 'Operação Firework'. Em 2018, as autoridades fiscalizaram residências de pessoas que trabalham na área da pirotecnia e fazem lançamento de fogo de artifício.

[Notícia atualizada às 14h00]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório