PSP detém nove pessoas em operação de fiscalização a pirotecnias

Operação Firework II estará a decorrer em várias localidades.

PSP, Polícia

© iStock

Natacha Nunes Costa com Lusa
11/04/2019 10:35 ‧ 11/04/2019 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País

Operação

Nove pessoas foram detidas, esta quinta-feira, durante uma operação de fiscalização a pirotecnias, em  várias localidades do Norte do país e na Madeira.

O responsável do Departamento de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública, Pedro Moura, disse à Lusa que a operação começou às 7h00 com as buscas domiciliárias, estando ainda a realizar-se as buscas não domiciliárias. O responsável adiantou ainda que não existe uma hora para o fim da fiscalização.

Até agora foi apreendido "muito material", nomeadamente produtos explosivos, artigos pirotécnicos, pólvora e artigos de matérias perigosas.

A operação, que tem o nome de código Firework II, está a decorrer em unidades pirotécnicas dos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo e Funchal. Em causa estão os crimes de tráfico de produtos explosivos, detenção de arma e falsificação de documentos.

Já o ano passado, dias antes da celebração Páscoa, a PSP colocou em marcha a 'Operação Firework'. Em 2018, as autoridades fiscalizaram residências de pessoas que trabalham na área da pirotecnia e fazem lançamento de fogo de artifício.

 [Notícia atualizada às 14h00]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas