Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Idoso detido em Castelo Branco na posse de uma 'kalashnikov'

Homem, de 72 anos, tinha ainda outras armas ilegais em casa.

Idoso detido em Castelo Branco na posse de uma 'kalashnikov'

A GNR deteve, esta quarta-feira, um homem, de 72 anos, pela posse de várias armas ilegais e de deteção proibida, em Castelo Branco.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que o idoso estava a ser investigado há cerca de seis meses, por suspeitas de caça ilegal.

A GNR deu assim cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo os militares encontrado na residência do suspeito armas para as quais não possuía licença ou qualquer documentação, assim como outras cuja a posse é ilegal, como é o caso de armas consideradas de guerra.

Os militares apreenderam ao idoso uma espingarda automática Ak-47, calibre 7,62 mm, duas caçadeiras, duas armas de ar comprimido, 141 cartuchos e duas munições, três sabres, uma arma branca, designada por faca de borboleta e ainda 18 laços de cabos de aço, utilizados para caçar através de um método ilegal.

O suspeito está detido nas instalações da GNR e vai ser presente, esta quinta-feira, a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório