Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nove pessoas detidas com quase quatro mil doses de haxixe de Santarém

GNR apreendeu aos suspeitos mais de 27 mil euros.

Nove pessoas detidas com quase quatro mil doses de haxixe de Santarém

A GNR deteve, esta quinta-feira, nove homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Benavente, Samora Correia e Póvoa de Santa Iria.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano.

A GNR realizou 12 buscas, das quais nove em residências e três em veículos. Da operação resultou a apreensão de 3788 doses de haxixe, 27 710 euros em dinheiro, dois automóveis, um motociclo, 14 telemóveis, uma balança de precisão, dois computadores portáteis, um computador de mesa, três televisores e uma consola de jogos.

Na operação estiveram empenhados nesta operação 169 militares dos comandos territoriais de Santarém, Lisboa e Leiria e da Unidade de Intervenção, nomeadamente militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico.

Dois dos nove suspeitos ficaram em prisão preventiva, tendo sido encaminhados para o Estabelecimento Prisional do Montijo, três ficaram sujeitos a apresentações diárias no posto policial da área de residência e os outros quatro ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

[Notícia atualizada às 16h07 do dia 11-04-2019]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório