A GNR deteve, esta quinta-feira, nove homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Benavente, Samora Correia e Póvoa de Santa Iria.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que os suspeitos estavam a ser investigados há cerca de um ano.
A GNR realizou 12 buscas, das quais nove em residências e três em veículos. Da operação resultou a apreensão de 3788 doses de haxixe, 27 710 euros em dinheiro, dois automóveis, um motociclo, 14 telemóveis, uma balança de precisão, dois computadores portáteis, um computador de mesa, três televisores e uma consola de jogos.
Na operação estiveram empenhados nesta operação 169 militares dos comandos territoriais de Santarém, Lisboa e Leiria e da Unidade de Intervenção, nomeadamente militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico.
Dois dos nove suspeitos ficaram em prisão preventiva, tendo sido encaminhados para o Estabelecimento Prisional do Montijo, três ficaram sujeitos a apresentações diárias no posto policial da área de residência e os outros quatro ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.
[Notícia atualizada às 16h07 do dia 11-04-2019]