Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal contribui com cerca de 200 milhões para Fundo Europeu de Defesa

Portugal vai contribuir com 200 milhões de euros para o Fundo Europeu de Defesa, cuja regulamentação está em curso, e que contará com 13 mil milhões de euros entre 2021 e 2027.

Portugal contribui com cerca de 200 milhões para Fundo Europeu de Defesa
Notícias ao Minuto

13:46 - 10/04/19 por Lusa

Economia Investimento

De acordo com o diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional do Ministério da Defesa, Alberto Coelho, "Portugal irá participar com cerca de 200 milhões de euros tendo em conta a percentagem da contribuição portuguesa na União Europeia".

Para Alberto Coelho, "esta deve ser a meta mínima" que o país se deve propor a alcançar como "retorno" daquele investimento para a economia e para a defesa nacional, num contexto em que a "cooperação no setor da Defesa" a nível europeu "já não é uma opção" e sim "uma obrigação".

O diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional intervinha num seminário na Associação Industrial Portuguesa, em Lisboa, sobre os "novos desafios e oportunidades para a indústria de Defesa Nacional", colocados com a participação de Portugal na Cooperação Estruturada Permanente.

Proposto pela Comissão europeia, o futuro Fundo Europeu de Defesa está em fase de regulamentação no Parlamento Europeu e contará com 13 mil milhões de euros para investigação e desenvolvimento de capacidades entre 2021 e 2027, através de projetos colaborativos entre os estados-membros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório