Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Filho agrediu a mãe de 60 anos e impediu-a de sair de casa. Foi detido

Suspeito queria evitar que a mãe apresentasse queixa juntos das autoridades ou chamasse os serviços de emergência.

Filho agrediu a mãe de 60 anos e impediu-a de sair de casa. Foi detido
Notícias ao Minuto

12:46 - 10/04/19 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Um homem de 24 anos é suspeito da prática de um crime de violência doméstica. Foi detido pela Polícia de Segurança Pública por agredir a mãe em Sacavém.

A força de segurança tomou conhecimento do caso por parte da vítima, uma mulher de 60 anos, que teria sido agredida pelo filho. Esta apresentava sinais "evidentes" de agressão na face, tendo sido impedida de sair de casa e de contactar as autoridades ou meios de emergência durante algum tempo. Conseguiu, no entanto, aproveitar a distração do agressor e fugiu.

Explica ainda o comunicado enviado às redações que a vítima já tinha sofrido outros episódios de violência física e psicológica por parte do filho. Porém, nenhum destes tinha sido comunicado já que a vítima temia pelo futuro do filho.

Conseguiu ainda a PSP apurar que a vítima vivia num estado de constante medo e preocupação por temer constantemente as ações do filho, que se tornava mais agressivo dia após dia.

Por toda a situação relatada e pelas marcas físicas que a vítima apresentava foi emitido pela Autoridade de Polícia Criminal um mandado de detenção fora de flagrante delito para o suspeito.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte - Loures, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório