Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém suspeito de sequestrar e violar ex-companheira em Portimão

Homem, de 35 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

PJ detém suspeito de sequestrar e violar ex-companheira em Portimão
Notícias ao Minuto

08:23 - 10/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, esta semana, pela presumível autoria de um crime de sequestro e violação da ex-companheira, em Portimão.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que o crime remonta ao dia 6 de abril, quando o suspeito, após abalroar a viatura onde seguia a vítima, numa localidade do barlavento algarvio, arrastou-a para o exterior e introduziu-a no seu veículo.

De seguida, conduziu-a para sua casa onde a violou, libertando-a algumas horas depois.

O detido, de 35 anos de idade, já foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo-lhe sido determinada prisão preventiva.

Na noite desta terça-feira, sublinhe-se, um outro homem foi detido, desta feita pela PSP, após ter baleado a mulher, em Bragança. A vítima foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de Bragança com ferimentos considerados graves, encontrando-se numa situação clínica descrita como "estável".

O número de casos de violência doméstica continua assim a crescer, sendo que desde o início do ano já foram mais de uma dezena as mulheres que morreram às mãos dos companheiros ou ex-companheiros.

O extraordinário aumento deste crime levou o Governo a decretar o dia 7 de março passado como Dia de Luto Nacional contra a violência doméstica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório