Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher e filho acusados da morte de empresário de Vila Verde

O Ministério Público acusou de homicídio a mulher e o filho de um empresário de Vila Verde assassinado em outubro de 2017, cujo corpo foi encontrado num furgão abandonado em Palmeira, Braga.

Mulher e filho acusados da morte de empresário de Vila Verde
Notícias ao Minuto

20:34 - 09/04/19 por Lusa

País Ministério Público

Os arguidos estão acusados de um crime de homicídio simples agravado pelo uso de arma de fogo, de um crime de detenção ilegal de arma e de um crime de simulação de crime.

Segundo a acusação, os arguidos, após abandonarem o cadáver, participaram o desaparecimento da vítima à GNR.

O Ministério Público considerou indiciado que em 23 de outubro de 2017 o arguido, então com 20 anos, ao regressar a casa em Moure, Vila Verde, com o trator avariado, depois de ter estado a agricultar um campo, "foi verbalmente repreendido pelo seu pai, com insultos".

Gerou-se uma "violenta" discussão entre os dois, à qual se juntou também a arguida.

O arguido foi a casa buscar uma espingarda caçadeira municiada e dirigiu-se na direção do seu pai "com intenção de o matar, passando no trajeto pela arguida, que, ficando ciente desta intenção, nada fez para o demover", refere a nota da procuradoria. Ainda de acordo com a acusação, o arguido chegou junto do pai, que se encontrava debruçado procurando uma peça de ferramenta, visou-o com a arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo-o no pescoço e matando-o.

De seguida, a arguida desfez-se da arma e, conjuntamente com o filho, colocou o corpo da vítima num furgão, que acabaram por deixar abandonado num descampado em Palmeira, Braga.

O corpo só foi encontrado três dias depois do crime.

O Ministério Público considerou indiciado que os arguidos "atuaram num estado de desgaste emocional motivado pelas reiteradas agressões de que vinham sendo alvo por parte da vítima, ao longo do tempo".

O filho da vítima está ainda acusado pela prática de dois crimes de condução sem habilitação legal.

Só foi detido em setembro de 2018, porque após o crime ausentou-se para França.

A mulher já tinha sido detida em junho desse mesmo ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório