O homem que, em janeiro do ano passado, assassinou o ex-sogro no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, em Leiria, foi condenado, esta terça-feira, a uma pena de prisão de 18 anos e ao pagamento de uma indemnização de 100 mil euros, avança a agência Lusa.
O ora condenado, recorde-se, estava acusado da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida.
Os factos remontam a janeiro do ano passado. O arguido encontrou-se com a ex-mulher e o ex-sogro na escola onde o filho menor estuda, tendo-se gerado uma troca de palavras menos simpática.
Na sequência da discussão, o homem de 39 anos e o avô da criança envolveram-se em confrontos físicos que levaram o condenado a desferir um golpe de faca na cara da ex-mulher e, posteriormente, a atingir o ex-sogro na zona do abdómen.
Não satisfeito, o agressor ainda efetuou dois disparos com uma arma de fogo atingindo o avô da criança que já se encontrava prostrado no chão e que acabou por morrer no hospital de Leiria.
Comentários
Regras de conduta dos comentários