Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Homem que matou ex-sogro em escola condenado a 18 anos de prisão

Nas alegações finais, o Ministério Público havia pedido uma pena de 20 anos e seis meses de prisão. Em sentido oposto, a defesa havia pedido a absolvição do arguido.

Homem que matou ex-sogro em escola condenado a 18 anos de prisão

O homem que, em janeiro do ano passado, assassinou o ex-sogro no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, em Leiria, foi condenado, esta terça-feira, a uma pena de prisão de 18 anos e ao pagamento de uma indemnização de 100 mil euros, avança a agência Lusa.

O ora condenado, recorde-se, estava acusado da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida.

Os factos remontam a janeiro do ano passado. O arguido encontrou-se com a ex-mulher e o ex-sogro na escola onde o filho menor estuda, tendo-se gerado uma troca de palavras menos simpática.

Na sequência da discussão, o homem de 39 anos e o avô da criança envolveram-se em confrontos físicos que levaram o condenado a desferir um golpe de faca na cara da ex-mulher e, posteriormente, a atingir o ex-sogro na zona do abdómen.

Não satisfeito, o agressor ainda efetuou dois disparos com uma arma de fogo atingindo o avô da criança que já se encontrava prostrado no chão e que acabou por morrer no hospital de Leiria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório