Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Despiste de autocarro no Barreiro fez oito feridos. Um em estado grave

Ao contrário da primeira informação que havia sido avançada ao Notícias ao Minuto por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, o despiste do autocarro não ocorreu na sequência de um atropelamento.

Despiste de autocarro no Barreiro fez oito feridos. Um em estado grave
Notícias ao Minuto

20:27 - 08/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Barreiro

Um autocarro despistou-se, esta segunda-feira ao final da tarde, junto ao terminal fluvial do Barreiro, no distrito de Setúbal.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, o veículo pesado de passageiros acabou por embater contra um edifício do terminal fluvial, o que provocou ferimentos a oito pessoas.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, entre os oito feridos há um em estado grave - o motorista do autocarro - que foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Os restantes sete são os passageiros e apresentam ferimentos leves, tendo sido levados para o Hospital do Barreiro.

A Câmara Municipal do Barreiro fez saber que vai abrir um inquérito para apurar as causas do despiste do autocarro dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) no terminal de transportes.

"Ainda não sabemos dizer o que esteve na origem do acidente, mas vamos abrir um inquérito para perceber o que se passou. Trata-se de um autocarro com todas as condições e de um motorista com cerca de 30 anos de experiência", disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa (PS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório