Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

ACT vai investigar acidente mortal em obra de Faro

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) avançou hoje com uma ação inspetiva para averiguar as circunstâncias em que ocorreu um acidente mortal com um trabalhador numa obra em Faro, disse à Lusa fonte daquele organismo.

ACT vai investigar acidente mortal em obra de Faro
Notícias ao Minuto

20:45 - 08/04/19 por Lusa

País Desabamento

O trabalhador, de 34 anos, morreu soterrado pelo desabamento de uma parede, durante trabalhos de requalificação de uma casa térrea praticamente devoluta, na Rua Júlio Dinis, na freguesia do Montenegro, entre a cidade de Faro e o aeroporto.

Questionada pela Lusa sobre as condições de segurança em que a obra decorria, fonte da ACT declarou que neste momento "é prematuro avançar mais informação" sobre o caso.

"Após a comunicação do acidente, a ACT deslocou-se imediatamente ao local com uma equipa de inspetores", refere a mesma fonte, escusando-se a avançar com mais pormenores por decorrerem ainda "diligências inspetivas".

Em declarações à Lusa, fonte da Câmara de Faro disse não ter recebido qualquer pedido de licenciamento para obras no edifício cuja parede desabou, causando a vítima mortal.

Segundo constatou a Lusa no local, não estava afixado no edifício qualquer informação ou licença de obras.

O óbito do trabalhador foi declarado no local, onde estiveram cinco veículos e 12 operacionais dos bombeiros sapadores de Faro, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Este instituto enviou também uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), uma ambulância e uma unidade móvel de assistência psicológica para os restantes trabalhadores da obra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório