Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Escola que oferecia bolsas abriu a 1.ª turma só de mulheres

O objetivo da instituição é o de atrair as mulheres para um meio que, tradicionalmente, é composto por uma maioria de elementos masculinos.

Escola que oferecia bolsas abriu a 1.ª turma só de mulheres
Notícias ao Minuto

15:40 - 06/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

A Wild Code School – uma rede europeia de escolas especialistas em Web Development – estava, desde janeiro, a oferecer bolsas de estudo às primeiras mulheres portuguesas que completassem o processo de candidatura com exercícios html o mais depressa possível.

Terminado o período de inscrições, a Wild Code School revela agora, ao Notícias ao Minuto, que está formada a primeira turma 100% feminina – seis mulheres com idades que variam entre os 20 e os 59 anos e com contextos profissionais completamente distintos uns dos outros.

De acordo com a instituição, o curso terminará a 31 de julho, sendo que após esta data as seis alunas começarão um estágio remunerado na Siemens, em Lisboa.

“Todos estes alunos estão ligados e partilham agora as suas experiências nos primeiros projectos que começaram a trabalhar com a ajuda a metodologia agile SCRUM”, explica a escola.

Segundo a instituição, em setembro serão abertos mais cursos em Lisboa, Madrid e Berlim, sendo que os respetivos períodos de candidatura abrem no final deste mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório