Uma colisão entre duas viaturas ligeiras e um veículo ligeiro de mercadorias provocou, ao início da tarde deste sábado, ferimentos a quatro pessoas, tendo outra pessoas morrido na sequência do acidente que ocorreu ao quilómetro 179 da A1, no sentido norte-sul, na zona de Condeixa-a-Nova.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o primeiro alerta deu conta da existência de seis feridos, mas com a chegada dos meios de socorro ao local o número foi revisto em baixa.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa disse à TVI24 que quando os meios chegaram ao local quatro dos feridos já se encontravam fora das viaturas, mas dois estavam encarcerados.
O balanço final, segundo Fernando Gonçalves, é o de uma vítima mortal e cinco feridos, três dos quais graves, que foram transportados para os hospitais de Coimbra.
Segundo a mesma fonte, foram mobilizados para a ocorrência 33 operacionais com 13 viaturas entre bombeiros, INEM e GNR – esta última confirmou que a circulação rodoviária se encontra condicionada.