Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Carteirista apanhado às compras com cartão de crédito furtado

A rapidez de atuação da vítima e da polícia levou à detenção do suspeito e à identificação do cúmplice.

Carteirista apanhado às compras com cartão de crédito furtado
Notícias ao Minuto

11:37 - 06/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública anunciou, este sábado, a detenção de um homem de 36 anos suspeito da prática dos crimes de furto em transportes públicos e de burla informática. Na mesma investigação foi identificado outro homem, de 35 anos, que terá sido cúmplice do primeiro.

Em conjunto, os dois homens furtaram a carteira a uma mulher que viajava num “transporte público” e, posteriormente, ao aperceberem-se que de no interior da mesma se encontrava um cartão de crédito, decidiram ir às compras.

Ao mesmo tempo, a vítima apercebeu-se de que tinha sido assaltada e apresentou queixa na PSP a quem informou que, naquele exato momento, o seu cartão de crédito estava a ser utilizado em determinada loja.

Assim, os agentes da PSP deslocaram-se ao referido local e, com recurso às imagens de videovigilância, identificaram o autor das compras que vieram a deter na posse das compras que havia acabado de fazer e que perfaziam um valor monetário de quase dois mil euros.

Em comunicado, a polícia faz saber que um dos suspeitos, já “referenciado”, foi detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas. Por outro lado, o cúmplice, que já é conhecido das autoridades por este tipo de prática criminal, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório