Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Choque em cadeia na A8: Circulação no sentido norte/sul retomada às 10h30

A circulação rodoviária no sentido norte/sul da A8, em Torres Vedras, foi retomada às 10h30 de hoje, depois de ter estado cortada devido a um choque em cadeia com 12 veículos, que causou seis feridos ligeiros, segundo a GNR.

Choque em cadeia na A8: Circulação no sentido norte/sul retomada às 10h30
Notícias ao Minuto

10:58 - 05/04/19 por Lusa

País Acidente

A informação foi referida à Lusa pelo capitão Sousa, do destacamento da GNR de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

A circulação neste sentido esteve três horas cortada ao trânsito devido a um acidente que causou seis feridos ligeiros.

Além deste acidente em cadeia, ocorreu uma outra colisão com cinco veículos no sentido contrário da A8 (sul/norte), causando um ferido grave.

"No sentido sul/norte, o trânsito esteve condicionado e não cortado, mas já circula também com normalidade", disse.

O acidente no sentido norte/sul envolveu 12 veículos, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão.

"Não podemos afirmar com certeza o que está na origem, mas as pessoas envolvidas relataram que na altura chovia muito, caía granizo e o piso estava muito escorregadio. Poderá ter sido este o motivo do choque", acrescentou à Lusa o comandante.

O acidente ocorrido ao quilómetro 35, para o qual foi dado o alerta às 07h40, causou seis feridos ligeiros, segundo Fernando Barão.

No local, cerca das 09h30, estavam 21 operacionais, com o apoio de 10 veículos.

Antes, contactada pela Lusa, uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já tinha adiantado que foram acionados meios para dois acidentes, ao quilómetro 35 da A8, um no sentido norte/sul e outro no sentido inverso, próximo das 07h30.

O INEM adiantou ter transportado quatro feridos ligeiros para o Hospital de Torres Vedras e um ferido grave, do acidente registado no sentido sul/norte, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Para o local foram enviados, segundo o INEM, a viatura médica de emergência de Torres Vedras e a de Santa Maria, três ambulâncias dos bombeiros voluntários de Torres Vedras, duas dos bombeiros de Sobral de Monte Agraço e uma dos bombeiros da Malveira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório