Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Pulseira eletrónica para homem que perseguia e batia em jovem de 17 anos

Arguido, de 20 anos, chegou a atear fogo à casa da mãe da vítima.

Pulseira eletrónica para homem que perseguia e batia em jovem de 17 anos
Notícias ao Minuto

10:24 - 05/04/19 por Melissa Lopes

País Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto deteve no passado dia 1 de abril um homem de 20 anos por violência doméstica, na localidade de Santa Cruz do Bispo, no concelho de Matosinhos.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica,  esta autoridade apurou que a vítima, uma jovem de 17 anos, era agredida e injuriada de forma continuada, e alvo de perseguições constantes.

Como forma de coação, dá conta a GNR, o arguido chegou a atear fogo à casa da mãe da vítima.

Na sequência da investigação, foi feita uma busca domiciliária à residência do arguido, onde foi apreendida uma arma de fogo. Além disso, foi-lhe também apreendido o telemóvel por haver a suspeita deste conter imagens íntimas da vítima, utilizadas para a coagir e obrigar a manter o relacionamento.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, no dia 2 de abril, tendo ficado sujeito às medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima e seus familiares por qualquer meio, apresentações no posto policial da área da sua residência uma vez por semana, sendo controlado por meio eletrónico (pulseira eletrónica).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório