Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Falta de agentes da PSP preocupa autarcas de Aveiro

O PS alertou hoje, em reunião de câmara, para problemas de segurança que têm surgido nalguns pontos de Aveiro, que, apesar de ser "uma cidade tranquila", segundo o presidente da câmara (PSD), tem falta de polícias.

Falta de agentes da PSP preocupa autarcas de Aveiro
Notícias ao Minuto

18:42 - 04/04/19 por Lusa

País Segurança

"Preocupam-nos os desacatos que têm ocorrido nas imediações da Praça do Peixe, mas também as ocorrências nas freguesias, nomeadamente os recentes assaltos na Oliveirinha, entre outros", afirmou Manuel Oliveira e Sousa, do PS, na reunião pública do executivo.

O vereador socialista indagou "o que está a ser feito, para além das responsabilidades na esfera de competências da PSP e GNR", o que levou o presidente da câmara, Ribau Esteves, a reagir, dizendo que "não vale a pena exagerar, porque Aveiro é uma cidade tranquila".

Mesmo assim, Ribau Esteves partilhou a preocupação pela falta de meios da PSP, sobretudo humanos, para cobrir a área de policiamento que lhe está atribuída, e que ficou evidente na última reunião do Conselho Municipal de Segurança.

"Aveiro tem, para além da sua população residente, uma enorme população flutuante que aqui se desloca para trabalhar. É um destino turístico com um crescimento forte e tem vários eventos que chamam gente, o que exige meios de policiamento adequados", disse o autarca, prometendo que irá abordar o assunto com o ministro da Administração Interna, que se deverá deslocar a Aveiro na próxima semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório