Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Detido na Amadora homem que seguia e atacava mulheres

Nos últimos meses, foram registadas sete denúncias contra o suspeito.

Detido na Amadora homem que seguia e atacava mulheres

Um homem de 30 anos foi detido pela PSP, no passado sábado, na Amadora, por suspeitas da prática do crime de importunação sexual.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que foram registadas, nos últimos meses, sete denúncias em que as características do suspeito e o modo de atuação eram em tudo semelhantes.

O homem atuava numa área de conforto que conhecia bem, seguia as vítimas até determinados locais onde as interpelava, agarrando-as e forçando o contato físico.

Perante as denúncias, que a PSP garante terem sido “fundamentais na posterior interceção do mesmo”, a Divisão Policial da Amadora montou uma estratégia de vigilância e conseguiu localizar o suspeito, na altura em que este seguia uma mulher até à entrada de um prédio, e detiveram-no.

Após as diligências de investigação, as autoridades encontraram na residência do homem objetos utilizados para cometer os crimes, tal como indicavam algumas denúncias, nomeadamente uma arma elétrica.

O suspeito, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório