Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Tentou contratar assassino mas foi apanhado antes de matar homem

O detido tinha um plano: contratar um assassino para levar a cabo o homicídio de um conhecido seu. Como o assassino demorou demasiado tempo, o próprio decidiu avançar. PJ apanhou-o em flagrante delito antes de cometer o crime.

Tentou contratar assassino mas foi apanhado antes de matar homem
Notícias ao Minuto

14:37 - 03/04/19 por Melissa Lopes

País Lisboa

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 27 anos de idade, por "fortes indícios da prática de crimes de homicídio tentado e detenção de arma de fogo proibida". 

Em comunicado, a Polícia Judiciária revela que a investigação apurou que o detido tentou contratar um outro homem para matar um terceiro, com 39 anos, com o qual o presumível autor tem relações pessoais e que, supostamente, o vinha prejudicando.

O plano, segundo a PJ, "consistia no assassinato da vítima mediante entrega prévia de uma determinada verba, seguida, após a concretização da morte, da entrega da restante quantia, acertada entre o instigador e o suposto autor material do crime". 

Face à "demora" do assassino contratado, o detido, ele próprio, arranjou uma arma de fogo proibida, iniciando, então, contactos com a vítima, a fim de a atrair a um encontro entre ambos com o objetivo de consumar o homicídio.

Nos últimos dias do passado mês, o suspeito chegou mesmo a marcar o tal encontro pessoal com a vítima, tendo a PJ localizado e detido o suspeito em flagrante delito. Foi-lhe apreendida a arma de fogo devidamente municiada, bem como cerca de uma centena de munições, adianta a PJ. 

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório