Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Casal detido por suspeita de burla com imóveis no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um advogado e uma consultora imobiliária que são suspeitos de seis crimes de burla qualificada com imóveis no Algarve, cujos montantes rondam os 200 mil euros, foi hoje anunciado.

Casal detido por suspeita de burla com imóveis no Algarve
Notícias ao Minuto

13:19 - 03/04/19 por Lusa

País PJ

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher e o homem, de 45 e 44 anos, alegadamente, aliciavam clientes a investir no ramo imobiliário, através da aquisição de imóveis em leilão, fazendo crer que conseguiam elevados lucros com a sua posterior venda.

"Desta forma, conseguiam que as vítimas entregassem grandes quantias em numerário, contra a entrega de cheques pré-datados como garantia, sem nunca terem conseguido obter o retorno do dinheiro aplicado", lê-se na nota.

Os crimes terão sido praticados entre finais de 2017 e o início de 2018, "envolvendo montantes que rondam as duas centenas de milhar de euros", acrescenta a PJ.

Tanto o advogado como a consultora imobiliária, detidos no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, vão ser presentes ao tribunal para primeiro interrogatório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório