Salvador, o bebé-milagre que nasceu na passada quinta-feira, dia 28 de março, depois de a sua mãe ter sido mantida em suporte de vida até que fosse possível, na opinião da equipa médica, realizar o parto, já "respira sozinho" e "está a evoluir favoravelmente".
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Hospital de São João, Salvador, que hoje comemora seis dias de vida, já está “em ventilação espontânea, sem necessidade de oxigénio suplementar” e apresenta um comportamento “neurossensorial adequeado à sua prematuridade”.
O mesmo documento adianta que a família tem acompanhado o menino e está a par da sua evolução clínica.
Recorde-se que Salvador nasceu prematuro, com 31 semanas e seis dias de gestação, depois de a mãe, Catarina Sequeira, ser mantida em suporte de vida durante cerca de três meses. A canoísta, de 26 anos, estava em morte cerebral na sequência de um ataque de asma que ocorreu em dezembro. Na altura em que sofreu o acidente, Catarina estava grávida de três meses.