Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Prisão preventiva para homem suspeito de violência doméstica

A GNR de Castelo Branco deteve por violência doméstica um homem de 50 anos, em Vila Velha de Ródão, que vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento, foi hoje anunciado.

Prisão preventiva para homem suspeito de violência doméstica
Notícias ao Minuto

14:38 - 02/04/19 por Lusa

País Vila Velha de Ródão

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que, através do Posto Territorial de Alcains, deteve no domingo, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, um homem de 50 anos, pelo crime de violência doméstica.

"No âmbito de uma investigação de violência doméstica que decorria há quatro meses, a GNR apurou que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua mulher, de 35 anos. Apesar de separados, o indivíduo ameaçava a vítima de que iria divulgar publicamente fotografias suas, violando recorrentemente a medida de afastamento já imposta durante o processo", lê-se na nota.

Segundo a GNR, em resultado das diligências efetuadas, os militares deram cumprimento a um mandado de busca, onde foi apreendido diverso material informático e armas, nomeadamente uma pressão de ar, duas armas brancas, um bastão e um chicote.

O detido foi presente, na segunda-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Esta ação contou com a colaboração do Posto Territorial de Vila Velha de Rodão e do Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório