Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Depois do granizo em Lisboa, a neve na Madeira. Assim vai a primavera

Os dias de calor já ficaram para trás. As temperaturas máximas e mínimas desceram um pouco por todo o país e o arquipélago da Madeira não foi exceção.

Depois do granizo em Lisboa, a neve na Madeira. Assim vai a primavera
Notícias ao Minuto

13:43 - 02/04/19 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha previsto a queda de neve nos pontos mais altos do arquipélago da Madeira. No entanto, os flocos de neve eram apenas esperados no final da semana e não já hoje, como acabou por acontecer.

A imprensa local dá conta da temperatura de zero graus que se faz sentir e que fez com que os aguaceiros que caíram, na manhã desta terça-feira, caíssem em forma de neve, tal como pode ver na imagem.

A fotografia em causa foi, segundo o Portal NetMadeira, captada por uma webcam colocada no Pico do Arieiro, terceiro pico mais alto da ilha da Madeira com 1.818 metros de altitude.

Quanto ao Continente, o dia de hoje vai ser de sol por vezes escondido por algumas nuvens, tal como irá acontecer amanhã.

No entanto, a chuva deverá regressar na próxima quinta-feira, com o distrito de Viseu a registar uma temperatura mínima de -2º.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório