Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 31º

Edição

Depois do granizo em Lisboa, a neve na Madeira. Assim vai a primavera

Os dias de calor já ficaram para trás. As temperaturas máximas e mínimas desceram um pouco por todo o país e o arquipélago da Madeira não foi exceção.

Depois do granizo em Lisboa, a neve na Madeira. Assim vai a primavera

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha previsto a queda de neve nos pontos mais altos do arquipélago da Madeira. No entanto, os flocos de neve eram apenas esperados no final da semana e não já hoje, como acabou por acontecer.

A imprensa local dá conta da temperatura de zero graus que se faz sentir e que fez com que os aguaceiros que caíram, na manhã desta terça-feira, caíssem em forma de neve, tal como pode ver na imagem.

A fotografia em causa foi, segundo o Portal NetMadeira, captada por uma webcam colocada no Pico do Arieiro, terceiro pico mais alto da ilha da Madeira com 1.818 metros de altitude.

Quanto ao Continente, o dia de hoje vai ser de sol por vezes escondido por algumas nuvens, tal como irá acontecer amanhã.

No entanto, a chuva deverá regressar na próxima quinta-feira, com o distrito de Viseu a registar uma temperatura mínima de -2º.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório