Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Paulo do Carmo é o novo presidente da Quercus

Paulo do Carmo sucede a João Branco na liderança da Quercus.

Paulo do Carmo é o novo presidente da Quercus
Notícias ao Minuto

22:11 - 30/03/19 por Melissa Lopes

País Ambiente

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza realizou este sábado, em Coimbra, uma Assembleia Geral onde foram eleitos os membros dos novos Órgãos associativos nacionais (Direção Nacional, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Comissão Arbitral), para um mandato de dois anos.

Paulo do Carmo tem 53 anos e é licenciado em Direito com especialização em Direito do Ambiente.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Quercus sublinha que o novo presidente “tem tido um papel ativo na associação há alguns anos, complementando o seu trabalho enquanto dirigente com a responsabilidade de coordenação do grupo de trabalho para a qualidade do ar e ruído”.

Após ter sido eleito, Paulo do Carmo afirmou a sua vontade de "unir os sócios e trabalhar com uma visão de futuro, honrando o passado de 33 anos da associação , as suas muitas conquistas e fortalecer a relação da Quercus com a sociedade, na defesa do ambiente e da sua sustentabilidade".

"Projetar a Quercus na sociedade é projetar a maior associação nacional de defesa do ambiente , conservação da natureza e o desejo de um país mais sustentável e amigo dos recursos naturais", acrescentou. 

Paulo do Carmo sucede assim, na Presidência da Direção Nacional da Quercus, a João Branco, que esteve no cargo dois mandatos, de março de 2015 a março de 2019.

A nova direção nacional da Quercus, que tem como vice-presidentes Paula Silva e Nuno Sequeira, conta com João Branco como tesoureiro, Pedro Santos como secretário, Ricardo Nabais, Diogo Lisboa, Aline Rodrigues e Miguel Feio como Vogais. Jorge Reis, Elisabete Moura e Jorge Casaleiro, como Vogais suplentes, integram também esta nova direção.

Apresentaram-se às eleições da Quercus duas listas candidatas, a lista A, encabeçada por Paulo do Carmo que acabaria por ser eleito e a lista B, que apresentava como candidata Marta Leandro.

No final do processo eleitoral foi eleita a lista A para todos os órgãos sociais da Quercus, sendo que para a direção nacional - o órgão executivo da associação - a lista vencedora teve um total de 226 votos, contra os 59 votos da lista B .

“Foi uma forte e inequívoca manifestação dos sócios da associação em relação ao  projeto que querem ver implementado para o futuro e que melhor defende as políticas ambientais e de conservação da natureza”, realça ainda a Quercus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório