Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Proteção Civil renova aviso à população para perigo de incêndio

Recorde-se que devido ao estado de alerta está proibida a realização de queimadas em todo o território continental.

Proteção Civil renova aviso à população para perigo de incêndio
Notícias ao Minuto

19:06 - 29/03/19 por Melissa Lopes

País ANPC

Na sequência da situação de alerta, determinada pelo Governo, para todos os distritos do continente entre o dia 27 março e o dia 31 de março, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANCP) renova o aviso à população para os cuidados a ter face ao risco de incêndio florestal.

Em comunicado enviado às redações, a ANPC recomenda a adequação dos comportamentos face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente através da adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, na utilização do fogo em espaços rurais.

A ANPC recorda, igualmente, que, de acordo com a determinação da declaração da situação de alerta, encontra-se proibida a realização de queimadas, de queimas de sobrantes de explorações agrícolas e florestais e de ações de gestão de combustível com recurso à utilização de fogo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, alguns concelhos do território continental vão estar em risco elevado de incêndio, nomeadamente os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel e Castro Marim, no Algarve.

Abrantes (Santarém), Vila Nova da Barquinha (Santarém) Gavião (Portalegre), Nisa (Portalegre), Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), Proença-a-Nova (Castelo Branco), Vila de Rei (Castelo Branco), Mortágua (Viseu), Penacova (Coimbra), Vila Nova de Poiares (Coimbra), Terras do Bouro (Braga), Vieira do Minho (Braga) e Póvoa de Lanhoso (Braga) e Vinhais (Bragança) estarão na mesma situação. 

Acompanhe todas as notícias da Proteção Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório