Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

ASAE apreende 21 mil artigos contrafeitos em lojas de bijuteria em Lisboa

Cerca de 21 mil artigos contrafeitos, no valor aproximando d 10.200 euros, foram apreendidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por comercialização com violação de marca, em inspeções a quatro estabelecimentos de venda de bijuteria.

ASAE apreende 21 mil artigos contrafeitos em lojas de bijuteria em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:15 - 29/03/19 por Lusa

País Inspeção

Segundo adianta hoje uma informação prestada pela ASAE, as diligências de investigação, realizadas pela Unidade Regional do Sul deste organismo, incidiram em estabelecimentos de comércio a retalho situados em Lisboa, que se dedicam ao comércio de artigos de bijuteria e outros acessórios de moda.

Durante a ação de inspeção foi ainda identificado um cidadão estrangeiro que se encontrava em situação ilegal em Portugal, o qual foi encaminhado para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A ASAE esclarece que desenvolve esta atividade, na sua qualidade de órgão de polícia criminal, num domínio que se prende com a salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial, mantendo este setor em apertada vigilância e monitorização, acautelando assim o combate à contrafação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório