Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa onde ocorreu fuga de amoníaco garante que trabalhadores estão bem

A empresa da Trofa onde uma fuga de amoníaco obrigou hoje à retirada de 13 trabalhadores esclareceu que o incidente se deveu a uma operação de manutenção, garantindo que todos os colaboradores estão "bem e livres de qualquer perigo".

Empresa onde ocorreu fuga de amoníaco garante que trabalhadores estão bem
Notícias ao Minuto

20:10 - 28/03/19 por Lusa

País Trofa

Em comunicado, a Brasmar, uma empresa ligada ao processamento e comércio de produtos alimentares, "lamenta e confirma" o incidente ocorrido hoje nas suas instalações de Guidões, concelho da Trofa, e explica em que natureza aconteceu o incidente.

"O incidente ocorreu no seguimento de uma manutenção preventiva efetuada por uma entidade externa certificada, que levou com que a concentração de amoníaco fosse superior no exterior do edifício e que acabou por entrar no interior através do sistema de recirculação de ar em quantidades residuais", lê-se na nota da Brasmar.

Em causa uma situação que gerou a retirada de uma fábrica de tratamento de peixe de pelo menos 13 trabalhadores, conforme descreveu à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Esta tarde, de acordo com a página da Internet da Proteção Civil, no local da "intoxicação" por "fuga de amoníaco" estiveram 19 homens e 10 viaturas.

A empresa admite que "alguns colaboradores foram assistidos pelas entidades médicas locais, verificando-se a necessidade de transportar dois até ao hospital por precaução".

"Contudo, existem já certezas de que todos os colaboradores se encontram bem e livres de qualquer perigo para a sua saúde. O incidente não constituiu qualquer risco para a saúde e segurança alimentar dos produtos em processo de transformação", refere o comunicado da Brasmar.

A empresa, localizada no distrito do Porto, também salienta que "o incidente foi prontamente resolvido e a fábrica continuou o normal processo de laboração".

"A segurança é uma das prioridades da Brasmar e as instalações cumprem todos os requisitos e normas de segurança legalmente definidas", conclui a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório