Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Lisboa: 11 carros e 3 edifícios arderam. Há indícios de origem criminosa

A caso ficará agora a cargo da Polícia Judiciária.

Lisboa: 11 carros e 3 edifícios arderam. Há indícios de origem criminosa
Notícias ao Minuto

13:09 - 27/03/19 por Filipa Matias Pereira

País PSP

As autoridades registaram, na madrugada desta quarta-feira, diversas ocorrências que davam conta de carros e de edifícios em chamas em Lisboa. No total, de acordo com o balanço feito pelo Comando da Polícia de Segurança Pública de Lisboa ao Notícias ao Minuto, 11 veículos e três edifícios foram danificados. O caso foi reportado à Polícia Judiciária, já que há indícios de origem criminosa.

Foi por volta da 1h00 da madrugada que as autoridades receberam o primeiro alerta. Na Rua Marquês Ponte de Lima, no centro da cidade, dois carros arderam e ficaram com danos materiais.

Também por volta da mesma hora, nas Escadinhas do Marquês - que ligam a Costa do Castelo à Rua Marquês Ponte de Lima - mais quatro carros arderam, dois deles ficaram totalmente carbonizados, sendo que os outros dois registaram apenas danos na sequência do incêndio. Ainda neste local as autoridades relataram a ocorrência de danos num edifício.

Pelas 1h40, novo alerta. Desta vez, a ocorrência dava indicação da Calçada do Tijolo. Mais duas viaturas em chamas e outro edifício com danos.

Na Calçada de S. Vicente, pelas 3h15 as autoridades registaram mais uma ocorrência: um incêndio num edifício onde foram encontrados indícios de "origem criminosa". Por esse motivo a Polícia Judiciária será a força de segurança competente para investigar o caso.

Ainda pelas 4h30, na Rua da Margem, na proximidade do Bairro Madre de Deus, três viaturas foram incendiadas, duas das quais arderam na totalidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório