Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo vai "promulgar imediatamente" a 'lei-relâmpago' sobre o Brexit

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que é preciso garantir os direitos dos cidadãos portugueses a viver no Reino Unido, mas também os dos britânicos a viver em Portugal.

Marcelo vai "promulgar imediatamente" a 'lei-relâmpago' sobre o Brexit
Notícias ao Minuto

12:41 - 26/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Presidentes

O Presidente da República está, esta terça-feira, em Guimarães. À margem da sua visita ao Creative Operations Centre da Farfetch, no Parque de Ciência e Tecnologia AvePark, Marcelo Rebelo de Sousa foi chamado a comentar a saída do Reino Unido da União Europeia.

Sobre a chamada ‘lei-relâmpago’, que o Governo deverá aprovar esta terça-feira no Parlamento e da qual constam as medidas de contingência para uma eventual saída do Reino Unido sem acordo, o Presidente garantiu que “no caso de ter de ser aprovada, naturalmente será promulgada imediatamente”. 

O chefe de Estado deixou claro que Portugal “está a fazer tudo para que haja uma solução com acordo”, lembrando que, “se não houver, ainda há um prazo que a União Europeia deu para uma reflexão complementar pelos britânicos”.

“De todo o modo”, esclareceu Marcelo Rebelo de Sousa, Portugal “está preparado para, bilateralmente, acertar com os britânicos para os nossos concidadãos não perderem os seus direitos e os britânicos a residir em Portugal também não perderem os seus direitos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório