Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Reunião da Câmara de Coimbra já se tornou viral. "Uma palhaçada"

Os ânimos entre o presidente do município e um dos vereadores presentes na última reunião entre membros da autarquia está a fazer as delícias dos internautas.

Reunião da Câmara de Coimbra já se tornou viral. "Uma palhaçada"
Notícias ao Minuto

08:55 - 26/03/19 por Notícias Ao Minuto

País Autarquia

José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra depois de ter concorrido às eleições pelo movimento independente Somos Coimbra.

Manuel Machado, por sua vez, é presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e o presidente da autarquia coimbrã.

Ambos os responsáveis autárquicos são os protagonistas de um vídeo que está a circular nas redes sociais e que já conta com quase duas centenas de partilhas e 18 mil visualizações em apenas 15 horas.

Tudo aconteceu durante a reunião que decorreu na segunda-feira na autarquia. José Manuel Silva protestou pelo facto de ter pedido para consultar um processo, referente a uma queixa de um munícipe, e de ter sido reencaminhado para o Serviço de Atendimento geral da Câmara.

“Considero que se trata de um falta de transparência e de um obstáculo ao exercício da democracia, razão pela qual quero aqui manifestar o meu mais veemente protesto”, explicou o vereador, citado pelo jornal local Campeão das Províncias.

Ao mesmo tempo que explicava a sua indignação, José Manuel Silva fez reproduzir uma música de Geraldo Vandré, cantor de intervenção de origem brasileira.

Ora, o presidente da autarquia não gostou e apelidou a iniciativa de “palhaçada”, tendo-se levantado da sua cadeira para desligar o microfone do vereador.

“Isso é baixeza, é falta de decoro”, protestou o autarca, garantindo que vai participar ao Ministério Público a atitude do vereador. “Até lhe agradeço”, respondeu José Manuel Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório