Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PJ desmantela cartel de droga internacional na Madeira

Operação permitiu a detenção de 12 pessoas e a apreensão de 200 mil doses individuais de cocaína.

PJ desmantela cartel de droga internacional na Madeira
Notícias ao Minuto

14:03 - 25/03/19 por Anabela Sousa Dantas

País Funchal

A Polícia Judiciária deteve este domingo, na Madeira, 12 integrantes de um grupo organizado de tráfico de droga, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes.

A Operação Poseidon, realizada através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, com o apoio da Polícia de Segurança Pública do Comando Regional da Madeira, resultou na identificação de seis homens e seis mulheres, de várias nacionalidades.

As detenções foram efetuadas “em diversos momentos e locais, na cidade do Funchal, na sequência de diligências que permitiram localizar os indivíduos e apreender cocaína, em elevado grau de pureza e quantidade suscetível de corresponder a cerca de 200 mil doses individuais”, conforme escreve a Judiciária, em comunicado enviado às redações.

Alguns dos suspeitos encontravam-se a morar no Funchal, de onde seguiam, por avião, para outros destino europeus. Outros viajavam “em navio de cruzeiro da companhia MSC, com origem nas Caraíbas, com o objetivo de desembarcar a droga na Madeira”.

O comunicado sublinha, ainda, que os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e os 52 anos, serão presentes às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de medida de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório