Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Loures: Homem detido em flagrante delito a agredir companheira grávida

Suspeito foi presente a tribunal e foram-lhe aplicadas medidas de coação de afastamento da vítima, incluindo sair da casa onde ambos moravam.

Loures: Homem detido em flagrante delito a agredir companheira grávida

Um homem de 40 anos de idade foi detido, na passada sexta-feira, em flagrante delito, após denúncia de violência doméstica contra a companheira grávida.

A detenção, feita pela divisão da PSP de Loures, aconteceu depois de uma denúncia feita por telefone para a esquadra de Torres Vedras, “referindo que uma senhora se encontrava a ser arrastada pelos cabelos para o interior de uma residência”, escreve o comunicado enviado por aquela força policial às redações.

As autoridades, uma vez no local, verificaram a existência de agressões. “Foram então desenvolvidos uma série de atos investigatórios complementares que vierem reforçar os indícios de estarmos perante um quadro reiterado de violência conjugal praticada pelo suspeito contra a vítima, com emprego de elevados índices de violência”, acresce o comunicado.

O suspeito foi, então, detido, “acautelando-se desta forma, em paralelo, a proteção da vítima que, em razão da sua gravidez, assumia um estado de ainda maior vulnerabilidade”.

Após apresentação ao tribunal de Torres Vedras, o suspeito recebeu a medida de coação “de proibição de permanência na habitação da vítima e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, incluindo telefone, redes sociais e interposta pessoa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório