Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 13º

Edição

Hacker? "Fins, por mais nobres que sejam, não justificam todos os meios"

Marques Mendes recorda que Rui Pinto, extraditado esta semana para Portugal, "não é nenhum herói" para as autoridades.

Hacker? "Fins, por mais nobres que sejam, não justificam todos os meios"
Notícias ao Minuto

22:03 - 24/03/19 por Filipa Matias Pereira 

País Marques Mendes

O hacker Rui Pinto foi esta quinta-feira extraditado para Portugal. Para uns, o antigo colaborador da Football Leaks "é um herói. Para outros, um vilão". E a resposta a esta questão "vai demorar tempo", considerou este domingo Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na antena da SIC Notícias.

Torna-se imperioso, neste cenário, deixar "que as investigações cheguem ao fim e que haja decisões judiciais". Ressalvou o comentador político que, "para as autoridades judiciárias portuguesas e da Hungria, ele não é nenhum herói. Ele é suspeito da prática de crimes graves, nomeadamente de extorsão".

E há "um princípio que nunca podemos perder de vista, nomeadamente que os fins, por mais nobres que sejam, não justificam todos os meios. Se uma pessoa como Rui Pinto viola as leis, tem de ser sancionado", defendeu.

Todavia, "apesar de os meios não serem lícitos, essas matérias não podem cair em saco roto. Se tem provas, como diz, [Rui Pinto] tem agora oportunidade de se defender. E esses casos, se existirem, têm de ir até ao fim e tem de haver mão pesada".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório