Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal acolhe no Fundão seis migrantes resgatados no Mediterrâneo

O Governo anunciou hoje a chegada a Portugal de seis migrantes, provenientes de Itália, que Portugal se prontificou para receber e que foram resgatados do Mar Mediterrâneo pelo navio 'Sea Watch 3'.

Portugal acolhe no Fundão seis migrantes resgatados no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

20:18 - 22/03/19 por Lusa

País Imigração

Segundo um comunicado conjunto dos ministros da Administração Interna e da Presidência e Modernização Administrativa são seis homens, dos quais quatro provenientes do Senegal, um da Guiné-Bissau e outro da Guiné Conacri, que foram acolhidos pelo município do Fundão.

Os dois ministros salientam que "a chegada de mais estas pessoas resulta do compromisso de solidariedade e de cooperação europeia assumido por Portugal em matéria de migrações" e que, "perante a situação de emergência destes migrantes, o Governo português tem manifestado, em todos os momentos, disponibilidade para participar solidariamente nos processos de acolhimento".

Portugal continua, no entanto, a defender uma solução europeia integrada para responder ao desafio dos fluxos de migrantes que procuram chegar à Europa através do Mediterrâneo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório